domingo, 2 de maio de 2010

Valorização dos Produtos Agrícolas, Floresta e Industria Agro-Alimentar - Relatório


Já está disponível para consulta o relatório do 3º Fórum de participação da Agenda 21 Local de Abrantes cujo tema é a Valorização dos Produtos Agrícolas, Floresta e Industria Agro-Alimentar, correspondendo a um dos quatro sectores-chave para o desenvolvimento sustentável do concelho.
O Fórum realizou-se no dia 18 de Fevereiro no Edifício Inov.Point, no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede e contou com a presença de cerca de 40 participantes entre empresários, agentes de protecção civil, associações, técnicos e quadros superiores da autarquia, escolas, entre outros. Mantendo a metodologia da inter-actividade, os participantes no fórum trabalharam em grupo sobre três temas considerados como prioritários para este vector: valorização dos produtos agrícolas; floresta; indústria agro-alimentar.

Os três temas eleitos foram depois discutidos em grupos de trabalho reunidos em três salas distintas durante cerca de 45 minutos. Dali saíram propostas para os desafios mais urgentes, mais viáveis e mais inovadores. Esses contributos (são sugestões) foram trabalhados pela equipa do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, dando origem ao plano de acção para este sector, e que agora pode ser consultado aqui

Sem comentários: